O QUE PODE DAR DE ERRADO NA SUA VIAGEM
Quando pensamos em uma viagem, além da felicidade que ela nos proporciona, podemos passar por algumas coisas que não estão no nosso planejamento. Neste post vou te ajudar a minimizar os impactos negativos que podem acontecer durante seu percurso, veja a lista do que pode dar errado na sua viagem:
- Confiar fielmente na previsão do tempo: na meteorologia, a previsão do tempo nunca é 100% confiável, então sempre esteja preparado (a) para situações climáticas adversas.
- Confiar totalmente no GPS: tome cuidado pois ele também pode estar desatualizado, recomendo sempre pedir informações para policiais ou frentistas em voz baixa, para evitar que alguém te siga.
- Perder os documentos: caso você perca seus documentos, primeiramente faça um boletim de ocorrência (BO), ele continua sendo admitido para embarque em casos de furto, roubo ou extravio do documento, se emitido há menos de 60 dias. Dica: recomendo que você envie fotos dos documentos em um meio digital e  para uma pessoa confiável, caso precise com urgência deles.
- Perder ou esquecer dinheiro ou cartão: isso já aconteceu comigo e passei um sufoco na situação. Sempre leve mais de um cartão, quando possível e deixe sempre dinheiro guardados em lugares diferentes, caso perca uma mala ou uma bolsa, você terá uma reserva de emergência em um outro local.
- Verificar com antecedência se a região aceita cartões: existem lugares, especialmente no Brasil,  que não tem disponibilidade de internet, consequentemente não é possível utilizar cartões, então verifique se o local que você irá tem essa disponibilidade, caso não terá realize o saque no aeroporto ou na cidade mais próxima. Ex: Jalapão  não aceita cartão.
- Perder o voo: o não comparecimento (o chamado “no-show”), o voo pode ser cancelado automaticamente e implicar em multar de remarcação. O cancelamento não ocorre quando, você informa que não irá embarcar até o horário do voo, o procedimento evita, a cobrança de eventual multa contratual. Lembre-se de verificar com a companhia o procedimento correto para remarcação ou reembolso e as possíveis taxa a serem cobradas.
- Ter a mala extraviada: a primeira coisa é procurar um funcionário da companhia aérea na área de desembarque ou nos guichês da empresa para preencher o RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem). De acordo com a resolução da ANAC sobre extravio de bagagem, as empresas têm o prazo de até 7 dias (para voos domésticos), e 21 dias (voos internacionais) para darem retorno.
- Ocorrer um overbooking: quando a companhia aérea vende mais lugares do que os assentos disponíveis na aeronave e o passageiro tem seu embarque negado devido à falta de lugares no voo.
- Perder o ônibus: para remarcar a data de sua viagem perdida, geralmente você terá que ir no guichê de atendimento na rodoviária, a maioria das empresas cobram taxas para remarcação ou cancelamento. 
- Ser seguido por um estranho: sempre fique atento ao seu redor. Caso veja alguém te seguido, mude o roteiro, entre em uma loja ou mercado para despistar o indivíduo, ou procure ajuda. Evite andar sozinha (o) a noite e em lugares pouco movimentados.
- Ser roubado: além de ser uma situação horrível, você terá que se atentar a alguns itens importantes, faça o boletim de ocorrência (BO), bloqueie o celular e o cartão de crédito. 
__________________________________________________________
                              Você deu alguma coisa errada na sua viagem? Comente aqui embaixo!
Ajude no meu Mochilão Pós Quarentena
SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS
Instagram: @brupelobrasil
#Dicas #ViajarBatato #BoraAjudarOutrosViajantes #BruPeloBrasil 

 
 
 
No meu caso a pandemia foi o que deu errado em minha viagem! Tristeza kkk
ResponderExcluirPuxa vida :( Isso realmente é triste, espero que a pandemia passe logo e que possamos viajar o quanto antes. Abraços.
ExcluirLegal bru
ResponderExcluirQue bom que gostou!! Abraços...
ExcluirOlá, Bruninha!
ResponderExcluirObrigado pelas dicas, elas são indispensável e úteis em situações adversas de contratempo que venham ocorre nas viagens, principalmente nas primeiras. Assim que passar essa pandemia espero colocar em prática essa dicas importantes. Ótima matéria! Beijos e um forte abraço
Oi Rodrigo, obrigada pelo comentário! Sim, espero que você coloque em prática todas as minhas dicas e aproveite muito cada viagem. Abraços!
ExcluirAmei as dicas Bruna, parabéns pela sua pág. Bjos Lilica.
ExcluirLilica, obrigada pelo comentário. bjs =)
ExcluirPensa na pessoa das dicas! Haha Mandou bem! Tudo muito útil! Tinha coisa que eu não sabia! Obrigado por compartilhar com a gente! 😁🤩♥️
ResponderExcluirObrigada pelo comentário Gabriel, amo ajudar vocês.
Excluir